Stella Artois impacta 106 mil pessoas em comunidades sem acesso à água potável

A cerveja Stella Artois, por meio da sua campanha #1cálice5anos, iniciativa em parceria com Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, chegou a incrível marca de mais de 106 mil pessoas impactadas só com o que foi arrecado no Brasil em 2018.

A cada venda de um cálice desenvolvido especialmente para o projeto, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que gera o equivalente a cinco anos de acesso a água limpa para pessoas que necessitam ao redor do mundo.

"Sabemos que o acesso a água potável é uma das principais discussões globais e que tem demandado muita atenção de todos. No entanto, por ser algo longe da realidade de grande parte das pessoas nos centros urbanos, entendemos que é necessário nos envolvermos e conscientizarmos todos sobre o assunto", comenta o gerente de marketing da cerveja, Lucas de Oliveira.

Desde o lançamento global da campanha #1cálice5anos, em 2015, a cerveja Stela Artois já arrecadou cerca de US$ 8 milhões e impactou mais de 1,7 milhão pessoas no mundo a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, o movimento existe desde 2017.

"Investimos no projeto da Water.org e promovemos ativações diferenciadas que chamassem a atenção para o problema. O resultado tem sido incrível, mas ainda temos um longo caminho para seguir, por isso, temos um compromisso de longo prazo de ajudar a Water.org erradicar essa situação no mundo", finaliza Lucas. 

Para mais informações sobre o Projeto #1cálice5anos clique aqui.

Votorantim Cimentos aprimora matriz energética com resíduos urbanos
Lixões liberam 6 milhões de toneladas de gases de efeito estufa ao ano
Abetre apresenta cartilha com alternativas para gerenciamento de resíduos
Vendas explosivas da Tesla na Noruega fazem Mercedes viver seu momento Kodak