Stella Artois impacta 106 mil pessoas em comunidades sem acesso à água potável

A cerveja Stella Artois, por meio da sua campanha #1cálice5anos, iniciativa em parceria com Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, chegou a incrível marca de mais de 106 mil pessoas impactadas só com o que foi arrecado no Brasil em 2018.

A cada venda de um cálice desenvolvido especialmente para o projeto, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que gera o equivalente a cinco anos de acesso a água limpa para pessoas que necessitam ao redor do mundo.

"Sabemos que o acesso a água potável é uma das principais discussões globais e que tem demandado muita atenção de todos. No entanto, por ser algo longe da realidade de grande parte das pessoas nos centros urbanos, entendemos que é necessário nos envolvermos e conscientizarmos todos sobre o assunto", comenta o gerente de marketing da cerveja, Lucas de Oliveira.

Desde o lançamento global da campanha #1cálice5anos, em 2015, a cerveja Stela Artois já arrecadou cerca de US$ 8 milhões e impactou mais de 1,7 milhão pessoas no mundo a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, o movimento existe desde 2017.

"Investimos no projeto da Water.org e promovemos ativações diferenciadas que chamassem a atenção para o problema. O resultado tem sido incrível, mas ainda temos um longo caminho para seguir, por isso, temos um compromisso de longo prazo de ajudar a Water.org erradicar essa situação no mundo", finaliza Lucas. 

Para mais informações sobre o Projeto #1cálice5anos clique aqui.

Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país
Qual é a contribuição dos transgênicos para o meio ambiente?
PLD cai 15% em todos os submercados
Agricultura brasileira e redução dos gases de efeito estufa