Telhados verdes podem reduzir temperatura ambiente em até 6°C

Atualmente os projetos de paisagismo não são meramente decorativos e charmosos. Os telhados ecológicos, podem diminuir a temperatura ambiente em até 6°C. Entre os benefícios com a construção dos telhados verdes estão a capacidade de retenção da água da chuva e aumento da umidade relativa do ar, diminuindo a poluição.

Foto: Divulgação

"A vegetação da cobertura serve como um filtro natural de águas pluviais, minimizando riscos de enchente e alagamentos. Por sua vez, a grama do telhado mantém a umidade relativa do ar constante nas proximidades, contribuindo para a redução da poluição ambiental ao retirar o carbono do ar", esclarece Bruno Watanabe, diretor da Vertical Garden.

A companhia já desenvolveu um projeto para a sede de um dos maiores bancos brasileiros, que gira em torno de 1.000m² de área instalada. Em média, este tipo de projeto, dependendo de sua complexidade, tem capacidade para receber de 60m² a 100m² por dia. Além disso, a manutenção é bem simples e o recomendado é que se verifique a qualidade da vegetação a cada duas vezes no ano.

Siemens impulsiona transição energética no Brasil
NeoSolar e Schneider Electric firmam parceria para fomentar eletromobilidade no Brasil
ICMS Ecológico pode ser fonte de renda e financiador de sistema de proteção ambiental nas cidades da Mata Atlântica
Inmetro disponibiliza serviço de calibração para fonte eólica