Tequaly passa a operar com sistema de saneamento básico em todo Brasil

A preocupação para o constante desenvolvimento de tecnologias direcionadas ao setor de saneamento vem se tornando, cada vez mais, prioridade no Brasil. Para fomentar a importância de inovar os sistemas, a Tequaly passa a operar com desenvolvimento de soluções para estações de tratamento de água, lodo, esgoto doméstico e efluente industrial. 

Foto: divulgação

“Entre as novidades da Tequaly podemos destacar os reservatórios de água em aço inox, carbono revestido e aparafusado com tetos em domo geodésico, para água de utilização industrial e residencial”, diz Christiano Lopes, diretor comercial da empresa. 

Para o executivo, existe uma necessidade de aprimorar a infraestrutura dos sistemas de saneamento básico – acesso a água potável e redes de esgoto pela população, com seus respectivos tratamentos – e atender demandas para novos projetos industriais de médio e grande porte, com modalidades de contratos Engineering, Procurement and Construction (EPC). 

“Hoje, com tecnologias nacionais, existe a possibilidade de cobrir cerca de 50 a 70% dos custos das matrizes que englobam um empreendimento do gênero, proporcionando resultados satisfatórios no âmbito das atuais necessidades do mercado”, ressalta Lopes. 

Aeroporto Salvador Bahia pretende economizar 2 milhões de m³ com sistema de reuso
Energia solar fotovoltaica ocupa sétima posição na matriz elétrica brasileira e ultrapassa nuclear
Setor sucroenergético impulsiona economia e preservação do meio ambiente no Triângulo Mineiro
FSC reforça a importância das florestas para o desenvolvimento sustentável