Ultragaz recolhe óleo de cozinha usado em várias cidades do país

Mais de 1 milhão de litros de óleo de cozinha usado já foram coletados desde 2014 pelo projeto "Junte Óleo: Ultragaz Coleta, Soya Recicla", fruto de uma parceria entre a Ultragaz, Bunge e Instituto Triângulo. A campanha já está estabelecida nos estados de São Paulo, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Foto: Divulgação

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz que circulam pelas ruas de diversas cidades do Brasil, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do que é coletado. O restante é transformado em biodiesel. "A campanha vem de encontro à estratégia de sustentabilidade da Ultragaz que visa, além de trazer benefícios à sociedade, a preservação do meio ambiente. Nossa intenção é a expansão do projeto para outros estados e cidades, contemplando assim um maior número de domicílios impactados", afirma Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

Os veículos habilitados para coletar as doações estão equipados com faixas informativas sobre o projeto. Os vendedores entregam para os consumidores da Ultragaz folheto explicativo com todos os detalhes da parceria. Tudo que é arrecadado é encaminhado ao Instituto Triângulo que fica responsável pela fabricação do sabão e destinação do resíduo para a produção de biodiesel combustível renovável e com significativa redução de emissões.

"Nosso objetivo é sensibilizar continuamente a população, conscientizando as pessoas da importância da reciclagem. Com a coleta porta a porta, facilitamos o descarte adequado do óleo e envolvemos diretamente as pessoas em seus lares, o que facilita a participação na ação", enfatiza Rosângela Barbosa, responsável pelo Marketing da Bunge.

Para conhecer mais pontos de coleta e todas as localidades que participam da campanha clique aqui.

Tecpar busca parceiros para estimular pesquisa e desenvolvimento
Giovani Vitória Machado é o novo diretor da EPE
Novo estudo mostra que restauração em larga escala já está acontecendo na Mata Atlântica
EDP inaugura mais um posto de recarga para veículos elétricos no Espírito Santo