Placar da reciclagem vai divulgar a quantidade de resíduos reciclados na Sapucaí

Os desfiles na Marquês de Sapucaí contarão com o Placar da Reciclagem, que mostrará a quantidade de resíduos reciclados durante os cinco dias de apresentações oficiais. Localizado no setor 1, na Rua Benedito Hipólito, o placar mostrará o quantitativo coletado e o quanto a reciclagem destes materiais deixará de impactar no meio ambiente em termos de economia de energia, água e matéria-prima.

Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte do projeto “Do Meu Lixo Cuido Eu”, parte do movimento Vá de Lata, que desenvolveu uma cooperativa de materiais recicláveis dentro no sambódromo, funcionando simultaneamente aos desfiles e fazendo toda a gestão de resíduos recicláveis desde os ensaios técnicos. A ação é parte da campanha “Quem Curte Natureza e Diversão, Cai na Folia de Latinha na Mão”, movimento criado pela Ball Corporation – maior fabricante de latas de alumínio do mundo – para conscientizar sobre as vantagens da embalagem mais amiga do meio ambiente: a latinha de alumínio, apoiado pela Novelis, recicladora oficial das latinhas da Sapucaí 2019.

Foliões que forem assistir aos desfiles nas arquibancadas e nas frisas receberão sacolas recicláveis e orientações sobre como separar lixo orgânico e reciclável durante a festa. A cada intervalo, as sacolas serão recolhidas por catadores de materiais recicláveis e levadas para uma esteira de separação alocada no setor 1 da Sapucaí. Os resíduos serão tratados e depois encaminhá-los para a destinação correta. Cerca de 95 catadores, da Associação de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG), estarão trabalhando no projeto.

Tecpar busca parceiros para estimular pesquisa e desenvolvimento
Giovani Vitória Machado é o novo diretor da EPE
EDP inaugura mais um posto de recarga para veículos elétricos no Espírito Santo
L´Oréal Brasil e Engie firmam parceria para uso exclusivo de energia renovável