Suzano apresenta primeiro papel cartão para copos 100% biodegradável

A Suzano Papel e Celulose apresentou recentemente o primeiro papel cartão para copos que é 100% biodegradável, de fonte renovável e produzido no Brasil. A principal novidade do produto é a substituição da presença de uma barreira protetora, até então feita com polietileno, por um material biodegradável que permite a degradação completa do copo. Além disso, suas fibras são compostáveis, ou seja, nutrem o solo durante sua biodegradação.

O Bluecup Bio é o único papel cartão do país totalmente integrado ao programa carbono neutro da empresa, tendo o excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação do produto compensado pela Suzano, um diferencial compartilhado com os end-users.

“Há uma demanda crescente por produtos mais amigáveis ao meio ambiente e o Bluecup Bio representa justamente isso. Falamos de uma revolução em um mercado que tem buscado soluções para se reinventar”, explica o gerente de Estratégia e Marketing, Alexandre Cezilla.


O papel cartão da linha Bluecup Bio®, há aproximadamente dois anos em desenvolvimento na área de pesquisas da Suzano, é produzido com eucalipto.

 

Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas
Um em cada três dos focos de queimadas na Amazônia tem relação com desmatamento
Eternit aposta na telha fotovoltaica
EDP e Eneva inauguram primeira estrada construída com cinzas de carvão