Aegea é destaque no anuário da Abcon

A Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) lançou na última segunda-feira (9) o anuário Panorama da Participação Privada no Saneamento. Entre os municípios destacados como exemplos de sucesso, quatro são atendidos por concessionárias da Aegea.

As operações Águas de Buritis (RO), Águas de Timon (MA), Vila Velha Ambiental e Serra Ambiental, ambas no estado do Espírito Santo, resultaram excelentes índices de desenvolvimento econômico e social. As empresas analisadas no documento foram segmentadas pelos temas: agilidade no cumprimento das metas contratuais; inclusão da população; modelos de contrato; eficiência e sustentabilidade das operações; e geração de valor para o município.

O Panorama Abcon é um anuário do setor de saneamento básico, que apresenta investimentos da iniciativa privada, comparativos do investimento médio total do segmento privado nos últimos anos e evolução dos contratos em diferentes modalidades de concessão. A publicação deste ano aponta que as empresas privadas investiram R$ 11 bilhões no setor, em 2016. Também ressalta que a parceria entre o público e o privado é uma das soluções para o avanço dos índices de saneamento no país.

Acesse aqui a publicação na íntegra.