Bares de São Paulo convertem latinhas vendidas em mudas de árvore durante a Copa

Quatro bares de São Paulo aderiram a campanha QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA, lançada no último dia 17. A ação promocional lançada pelo Vá de Lata, movimento que busca conscientizar a população sobre as vantagens sustentáveis das latinhas frente a outras embalagens para bebidas, tem como meta reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol da Mata Atlântica e chamar a atenção do consumidor para os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo.

Funciona assim: até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de julho, final da Copa do Mundo, o consumidor que comprar ao menos duas latinhas de bebidas em um dos bares parceiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, ou em qualquer supermercados do país, e fizer o cadastro do comprovante fiscal no site vadelatapelomundo.com.br terá uma muda de árvore plantada em seu nome, além de automaticamente concorrer a uma das 20 cervejeiras que serão sorteadas pelo país.

A estratégia da campanha é utilizar a sazonalidade do Mundial, quando o consumo de bebidas deve aumentar, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta.

A lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. No Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a 98%, tornando o país líder no ranking.

Veja a lista completa de bares parceiros aqui