CE: Rio Energy investe em projetos sustentáveis

A Rio Energy, desenvolvedora e operadora de projetos de energia renovável, está presente no estado do Ceará com o Complexo Eólico de Itarema (207MW) em operação. Com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), a companhia implementou alguns projetos sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento local e apresentou recentemente os resultados, através de visita técnica, para representantes do Banco. 

Saneamento ambiental é um dos projetos em destaque da Rio Energy. Para aprimorar o sistema de abastecimento de água na região de Itarema, a empresa realizou 90 (novas) ligações de água em Sítio Moreira e Córrego Grande e a perfuração de poços nas localidades de Moreira, Morro do Comum, Morro da Sinhá e Sítio Alegre.

O projeto Art Itarema e Art Almofala é desenvolvido com diversas comunidades em parceria com a Prefeitura Municipal de Itarema. A iniciativa contribuiu para a capacitação de 40 artesãs locais gerando diversificação dos produtos oferecidos, aumento do valor médio dos itens comercializados e fortalecimento institucional das artesãs locais em decorrência da criação de pontos de comercialização.

A Comunidade Porto dos Barcos ganhou a Sede das Marisqueiras e 25 produtoras locais de mariscos passaram por um treinamento sobre empreendedorismo. A partir desta iniciativa, condições para o beneficiamento dos mariscos foram criadas e as marisqueiras conseguiram diversificar os produtos oferecidos, além de aumentar o valor médio do quilo de marisco vendido pela cooperativa.

 

Cabify adere ao Pacto Global da ONU
Pirlimpimpim?
Enel vai expandir parque eólico no Brasil
Ford inicia produção de van elétrica para entrega StreetScooter