Cempre lança manual de gerenciamento de resíduos

O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) acaba de lançar a 4ª edição do "Lixo Municipal - Manual de Gerenciamento Integrado". O material passou por ampla revisão e teve dados estatísticos atualizados. Com o objetivo de contribuir com informações essenciais para o gerenciamento integrado do lixo municipal, o guia será disponibilizado gratuitamente no site da entidade.

Crédito/Foto: Divulgação

"Desde sua primeira edição, lançada em 1995, foram impressos mais de 30 mil exemplares e, em 2018, para que esse conteúdo possa atingir ainda mais pessoas e players importantes do segmento de reciclagem, ele ficará disponível para download gratuito no site. A ideia é que o uso desse manual, que é extremamente completo, leve os municípios à adoção de práticas sustentáveis, bem como à defesa do meio ambiente e da qualidade de vida", afirma o presidente da entidade, Victor Bicca. 

Mesmo com os avanços da coleta seletiva no país, segundo a pesquisa Ciclosoft 2016, apenas 18% do total de municípios no Brasil dispõe desse serviço. Por isso, o manual se torna uma ferramenta ainda mais importante, já que traz uma série de especificações técnicas e dados que podem ajudar a implantar ou melhorar a gestão de resíduos das cidades.

Link relacionado:

Conferência Logística Reversa e Gerenciamento de Resíduos

Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Calendário 2019
Mulheres, inovação e protagonismo
Mudanças do clima estão tornando os incêndios maiores, mais quentes e perigosos