Cidades se comprometem com edificações carbono zero

Dezenove cidades globais assinaram um compromisso por edificações carbono-zero já a partir de 2030. Entre as 19 estão Londres, Los Angeles, Nova York, Paris e Tóquio. Edificações carbono-zero são ultra-eficientes nos seus fluxos de energia, água e materiais, e são alimentadas por fontes limpas de energia. São ambientes confortáveis onde a conta de energia é zero ou quase isso, isolados termicamente contra extremos de temperatura e com uma atmosfera interna livre de poeira e particulados da rua.

Foto: Página Sustentável

Os próximos passos do compromisso são: analisar os edifícios públicos e definir as medidas para torná-los carbono-zero; definir um mapa do caminho para se chegar a edificações carbono-zero; desenvolver incentivos e programas de suporte; e reportar o progresso e avaliar e incorporar outras fontes de emissão, como a refrigeração de ambientes.

Assinaram o compromisso: Copenhagen, Johanesburgo, Londres, Los Angeles, Montreal, Nova York, Newburyport, Paris, Portland, São Francisco, São José, Santa Mônica, Estocolmo, Sidney, Tóquio, Toronto, Tshwane, Vancouver e Washington D.C.

https://www.c40.org/other/net-zero-carbon-buildings-declaration

http://globalclimateactionsummit.org/net-zero-carbon-by-2030/

 

Calendário 2019
Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Mudanças do clima estão tornando os incêndios maiores, mais quentes e perigosos
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável