Startup vencedora do EDP Starter Brasil vai para a China

As inscrições para o programa de aceleração EDP Starter foram prorrogadas até 17 de junho. Nesta edição, o EDP Starter está em busca de novas ideias em seis temas estratégicos: Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Energias Renováveis, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes e Soluções em Novas Tecnologias aplicáveis às áreas de suporte ao negócio. O programa de aceleração levará o CEO de uma das equipes participantes para uma Missão no país asiático, o maior mercado do mundo, onde passará uma semana em uma imersão focada em inovação.

A iniciativa foi organizada em conjunto com a Tropos Lab, consultoria de inovação que participará diretamente do processo de seleção e desenvolvimento das startups, com aplicação de metodologia própria, além de disponibilizar seus mentores especializados para auxiliar as equipes ao longo de todo o programa. A Missão China é fruto de uma parceria com a StartSe, empresa que provê tecnologias e serviços para desenvolver e preparar pessoas para a realização de negócios da nova economia.

Foto: divulgação

Além da possibilidade de irem para a China, as equipes escolhidas durante o processo de seleção terão acesso a uma estrutura completa para suportar o desenvolvimento do seu negócio, com consultoria especializada em inovação, mentoria de executivos da EDP e de especialistas do mercado, espaço de coworking no Wework, e assessoria em diversas áreas de negócio, customizadas para as necessidades de cada empreendedor. Um dos principais diferenciais do programa é a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões pela EDP Ventures Brasil.

Os participantes passam a integrar também a comunidade global do EDP Starter. Dentro do ecossistema, terão acesso a diversas oportunidades, como a possibilidade de desenvolvimento de projetos piloto financiados pela EDP, abertura a novos mercados, como a Europa, com mentoria internacional e participação em outras competições, entre elas o Seed Race e o EDP Open Innovation, além da oportunidade de participar do WebSummit 2018, em Lisboa.

Para mais informações sobre as etapas do processo seletivo clique aqui.