Startup vencedora do EDP Starter Brasil vai para a China

As inscrições para o programa de aceleração EDP Starter foram prorrogadas até 17 de junho. Nesta edição, o EDP Starter está em busca de novas ideias em seis temas estratégicos: Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Energias Renováveis, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes e Soluções em Novas Tecnologias aplicáveis às áreas de suporte ao negócio. O programa de aceleração levará o CEO de uma das equipes participantes para uma Missão no país asiático, o maior mercado do mundo, onde passará uma semana em uma imersão focada em inovação.

A iniciativa foi organizada em conjunto com a Tropos Lab, consultoria de inovação que participará diretamente do processo de seleção e desenvolvimento das startups, com aplicação de metodologia própria, além de disponibilizar seus mentores especializados para auxiliar as equipes ao longo de todo o programa. A Missão China é fruto de uma parceria com a StartSe, empresa que provê tecnologias e serviços para desenvolver e preparar pessoas para a realização de negócios da nova economia.

Foto: divulgação

Além da possibilidade de irem para a China, as equipes escolhidas durante o processo de seleção terão acesso a uma estrutura completa para suportar o desenvolvimento do seu negócio, com consultoria especializada em inovação, mentoria de executivos da EDP e de especialistas do mercado, espaço de coworking no Wework, e assessoria em diversas áreas de negócio, customizadas para as necessidades de cada empreendedor. Um dos principais diferenciais do programa é a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões pela EDP Ventures Brasil.

Os participantes passam a integrar também a comunidade global do EDP Starter. Dentro do ecossistema, terão acesso a diversas oportunidades, como a possibilidade de desenvolvimento de projetos piloto financiados pela EDP, abertura a novos mercados, como a Europa, com mentoria internacional e participação em outras competições, entre elas o Seed Race e o EDP Open Innovation, além da oportunidade de participar do WebSummit 2018, em Lisboa.

Para mais informações sobre as etapas do processo seletivo clique aqui.

 

Calendário 2019
Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Mulheres, inovação e protagonismo
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável