Tecpar tem nova diretoria

A nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com mandato até janeiro de 2021, foi eleita pelo Conselho de Administração do instituto no início deste ano. Fabio Cammarota assumiu o cargo de diretor-presidente na última quarta-feira (13).

Foto: Divulgação

Professor na Fundação Dom Cabral, Cammarota tem 25 anos de experiência na área de gestão pública e afirmou que um dos principais desafios à frente da instituição científica e tecnológica é organizar a estrutura do local: "Queremos deixá-la mais produtiva e eficiente, sempre alinhada ao modelo de gestão do governo estadual."

Na Diretoria Comercial tomou posse Danielle Portela, primeira mulher a ocupar essa posição no Tecpar. Ela é formada em Direito e tem experiência como diretora nas áreas comercial e jurídica em empresa de consultoria e como consultora de análise de processos na área de tecnologia da informação para diversas instituições.

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação é Rafael Rodrigues, que tem formação em Engenharia Industrial Elétrica e experiência como engenheiro na Companhia Paranaense de Energia (Copel). O já diretor de Administração e Finanças é Arnaldo Rogerio da Fonseca, que tem formação acadêmica em Ciências Contábeis e experiência como Analista Contábil no Tecpar, desde 1994.

Fundando em 1940, o Tecpar tem como foco de negócios a saúde pública, o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo inovador.

Aeroporto Salvador Bahia pretende economizar 2 milhões de m³ com sistema de reuso
Setor sucroenergético impulsiona economia e preservação do meio ambiente no Triângulo Mineiro
Energia solar fotovoltaica ocupa sétima posição na matriz elétrica brasileira e ultrapassa nuclear
FSC reforça a importância das florestas para o desenvolvimento sustentável