Enel está no Stoxx Global Esg Leaders

A Enel foi incluída pelo quinto ano consecutivo no índice Stoxx Global Esg Leaders, que classifica o desempenho ambiental, social e de governança das empresas. A companhia também foi confirmada nos subíndices Stoxx Global Esg Social Leaders e Stoxx Global Esg Governance Leaders por seu excelente desempenho em questões sociais e de governança. A subsidiária espanhola da Enel, Endesa, também foi incluída nos três rankings.

Foto: divulgação

Este anúncio é o terceiro reconhecimento do progresso da Enel em sustentabilidade no cenário internacional em setembro, após inclusão da empresa mais uma vez no índice Dow Jones Sustainability Index World e no Índice de Diversidade e Inclusão da Thomson Reuters.

O índice Stoxx Global Esg Leaders oferece uma representação das empresas globais que se destacam em termos de critérios ambientais, sociais e de governança, com base nos indicadores ESG fornecidos pela Sustainalytics, fornecedor global independente.

A liderança em sustentabilidade da Enel, reconhecida por esses índices, está atraindo cada vez mais a atenção de investidores de ESG (informações sociais, ambientais e de governança corporativa), cuja participação na empresa cresce continuamente, representando mais de 8,6% do capital social do grupo em 31 de dezembro de 2017, com um aumento de 46% em relação a 2014. Este aumento reflete a importância crescente que o mercado financeiro atribui aos elementos não financeiros na criação de valor sustentável a longo prazo.

Renováveis na Alemanha passam o carvão
Uso da água, de novo e sempre
PLD é fixado em R$ 166,17 MWh no Sudeste e Sul
Nouryon faz novas parcerias para acelerar inovação química