Espírito Santo: EDP disponibiliza R$ 2 milhões em chamada pública para projetos de eficiência energética

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, oferece a Chamada Pública de Projetos (CPP) para propostas voltadas à eficiência energética. Nesta edição, a empresa disponibilizará um total de R$ 2 milhões para o incentivo de projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica. Os interessados devem submeter as inscrições até 18 de janeiro de 2019.

Foto: Página Sustentável

As iniciativas devem abranger benefícios públicos e privados, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias, criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

A CPP beneficia ações de pessoas físicas e jurídicas para aprimorar ou substituir instalações na rede, equipamentos e sistemas de controle de eletricidade, afim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos, entre outros.

Na edição anterior, foram comtemplados pela chamada pública projetos com modernização do sistema de iluminação, ar condicionado e geração fotovoltaica.

ABB apresenta solução de última geração neutra em CO2
Armazenamento Energético em Geração Distribuída
Brasil está em 56º lugar no ranking de iniciativas urbanas sustentáveis
Programa que reciclou mais de 50 milhões de garrafas de vidro ganha escala setorial