Giovani Vitória Machado é o novo diretor da EPE

Aos 49 anos, Giovani Vitória Machado é o novo diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Machado tomou posse do cargo nesta segunda-feira (24) pela manhã.

Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o Mestre e Doutor em Planejamento Energético (COPPE/UFRJ) também possui expertise em geopolítica e preços de petróleo e gás, planejamento de infraestrutura de gás natural, modelagem energética e projeção de demanda e oferta de energia, bem como planejamento, política e regulação do setor energético.

Giovani Vitória Machado tomou posse do novo cargo nesta segunda-feira (24).
Foto: Divulgação

Nascido em Niterói (RJ), ingressou na EPE há 13 anos, em 2006, assumindo diferentes funções gerenciais na Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Até esta data, atuou em várias instituições da área de energia, como a Lawrence Berkeley National Laboratory (LBNL), como pesquisador visitante; a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como coordenador de estudos estratégicos; o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, como professor visitante; e a MBA em Energy Business da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor e coordenador. Giovani também colaborou com aInternational Atomic Energy Agency (IAEA), como especialista internacional ad hoc em desenvolvimento energético sustentável e modelagem energética.

O presidente da EPE, Thiago Vasconcellos Barral, anunciou a nomeação de Giovani Machado e declarou: "Conto muito com você, toda diretoria conta muito. Espero que juntos possamos fazer um bom trabalho e que você seja muito feliz na condução da DEA.”

Fonte: EPE

Bike Itaú incentiva economia de CO2 na semana da mobilidade
Empreendedores investem em placas fotovoltaicas para reduzir custos com energia elétrica
Veracel usa bagaço de cana como alternativa para gerar energia
Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas