Nouryon e Itaconix firmam parceria para produzir polímeros de base biológica

A Nouryon (antiga AkzoNobel Especialidades Químicas) anunciou, na última quinta-feira (24), a expansão da sua oferta de produtos para o mercado de detergentes com a Itaconix, fabricante de polímeros de base biológica. Com a parceria, a Itaconix vai produzir e fornecer polímeros com propriedades quelantes e a Nouryon fará a comercialização.

Foto: Divulgação

"Estamos empolgados em expandir as soluções de base biológica que fornecemos aos nossos clientes, adicionando os polímeros patenteados da Itaconix às nossas ofertas de produtos líderes do setor em detergentes. Estes polímeros irão gerar novas oportunidades para nossos clientes em aplicações-chave, permitindo formulações mais ecológicas e aumentando o crescimento sustentável", disse o gerente-geral de Quelantes e Micronutrientes da Nouryon, Peter Kuijpers.

O diretor de Tecnologia da Nouryon, Peter Nieuwenhuizen, acrescentou: "Temos o prazer de concluir nosso primeiro contrato de fornecimento em parceria com a Itaconix em torno de sua nova plataforma de polímero de ácido itacônico. Acreditamos firmemente no poder e potencial da inovação colaborativa para criar oportunidades de inovação ainda maiores".

Relacionamento com comunidade indígena é um desafio, mas também oportunidade para construção de uma agenda positiva
Coopermiti comemora a marca de 2,5 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados em 10 anos
São Paulo: 44% da bioeletricidade em 2018
Temperaturas de março no Alasca alcançam 20°F a mais do que o usual