Paques inaugura centro de negócios em 2019

A holandesa Paques, fornecedora de soluções tecnológicas para saneamento, vai inaugurar em 2019 um centro de negócios, o Biobizz (www.biobizzhub.com), onde abrigará parceiros inovadores. A empresa já é bem conhecida por trazer soluções biotecnológicas geradas nas universidades para escalas comerciais. O grande fluxo de startups interessadas fez com que a companhia buscasse ajudar a estruturar um centro tecnológico que pudesse comportar e oferecer infraestrutura para essas instituições.  

Dirigentes da EColoRO fecham participação no BioBizz.

Nesse centro, será criado um ambiente que combinará escritórios, laboratórios e locações para testagens pilotos para os produtos desenvolvidos. Além disso, a empresa oferecerá serviços como assessoria nas áreas administrativas e de marketing. A iniciativa recebeu apoio de um fundo regional da União Europeia, da Aliança das Províncias do Norte da Holanda (SNN), da Província de Fryslân e da Prefeitura de De Fryske Marren. 

O centro já acertou a primeira participação com a EColoRO, empresa que desenvolve uma tecnologia inovadora de purificação de efluentes voltadas para a indústria têxtil e busca uma redução de, aproximadamente, 90% do uso da água nos processos.  No BioBizz, a empresa receberá apoio para levar a sua solução para escala comercial.

Votorantim Cimentos aprimora matriz energética com resíduos urbanos
Lixões liberam 6 milhões de toneladas de gases de efeito estufa ao ano
Abetre apresenta cartilha com alternativas para gerenciamento de resíduos
Vendas explosivas da Tesla na Noruega fazem Mercedes viver seu momento Kodak