Suzano apresenta primeiro papel cartão para copos 100% biodegradável

A Suzano Papel e Celulose apresentou recentemente o primeiro papel cartão para copos que é 100% biodegradável, de fonte renovável e produzido no Brasil. A principal novidade do produto é a substituição da presença de uma barreira protetora, até então feita com polietileno, por um material biodegradável que permite a degradação completa do copo. Além disso, suas fibras são compostáveis, ou seja, nutrem o solo durante sua biodegradação.

O Bluecup Bio é o único papel cartão do país totalmente integrado ao programa carbono neutro da empresa, tendo o excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação do produto compensado pela Suzano, um diferencial compartilhado com os end-users.

“Há uma demanda crescente por produtos mais amigáveis ao meio ambiente e o Bluecup Bio representa justamente isso. Falamos de uma revolução em um mercado que tem buscado soluções para se reinventar”, explica o gerente de Estratégia e Marketing, Alexandre Cezilla.


O papel cartão da linha Bluecup Bio®, há aproximadamente dois anos em desenvolvimento na área de pesquisas da Suzano, é produzido com eucalipto.

 

Aeroporto Salvador Bahia pretende economizar 2 milhões de m³ com sistema de reuso
FSC reforça a importância das florestas para o desenvolvimento sustentável
Energia solar fotovoltaica ocupa sétima posição na matriz elétrica brasileira e ultrapassa nuclear
Setor sucroenergético impulsiona economia e preservação do meio ambiente no Triângulo Mineiro