Yellow amplia área de atuação em São Paulo

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) na Avenida Paulista e, nas próximas semanas, em um trecho da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste da cidade. A área de atuação atualizada já pode ser consultada no site da empresa ou no mapa do aplicativo.

Foto: Página Sustentável 

A empresa inicia a operação nas regiões com o intuito de ser uma alternativa de transporte principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas. Além disso, o custo acessível da Yellow - R$ 1 real a cada 15 minutos - permite que a bicicleta possa ser considerada como solução efetiva de integração ao transporte cotidiano na cidade.

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

A empresa iniciou suas operações em São Paulo em 2 de agosto e só no primeiro mês foram realizadas mais de 150 mil corridas, resultado superior ao de outras cidades no mundo logo no lançamento do serviço. Enquanto amplia e consolida sua operação na capital paulista e em São José dos Campos (SP), a Yellow também inicia sua atuação em outros estados brasileiros e na América Latina.

Bike Itaú incentiva economia de CO2 na semana da mobilidade
Empreendedores investem em placas fotovoltaicas para reduzir custos com energia elétrica
Veracel usa bagaço de cana como alternativa para gerar energia
Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas