Yellow anuncia 600 novas bicicletas e corridas gratuitas na região da Marginal Pinheiros

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, colocou nas ruas de São Paulo 600 novas bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) e oferece bonificação para os usuários que estacionarem os veículos em locais identificados pelo aplicativo. A ação tem o objetivo de contribuir para a melhora da mobilidade na região da Marginal Pinheiros, onde um dos viadutos cedeu dia 15 de novembro e precisou ser interditado. O trecho é parte da via expressa da Marginal, uma das mais movimentadas de São Paulo.

As bicicletas extras já estão circulando e a gratuidade das corridas de até 30 minutos vale para todos os usuários que as estacionarem nas proximidades das estações de metrô/trem Butantã, Imperatriz Leopoldina, Granja Julieta, Pinheiros e Santo Amaro – identificadas no app. A ideia é manter essas áreas, que são algumas das mais afetadas pela interdição, bem abastecidas de bikes. A ação segue, pelo menos, até o fim de novembro, podendo ser estendida.

Foto: divulgação

Na tentativa de amenizar os efeitos desse incidente, a Yellow também expandiu a área de atuação das suas patinetes. Antes restrita à Vila Olímpia, ela triplicou e abrange agora trechos dos bairros Brooklin, Chácara Santo Antonio, Pinheiros, Cidade Monções e Vila Madalena.

A Yellow é primeira empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do Brasil e iniciou suas operações em São Paulo há pouco mais de três meses. Enquanto amplia e consolida sua operação na capital paulista, a empresa também planeja sua atuação em novas cidades brasileiras. Até o final de 2018, novos municípios do país devem receber o serviço.

Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular. O cartão de crédito, primeiro a ser aceito pelo aplicativo, continua em vigor e os pagamentos com cartão de débito e bilhete único estão no radar da empresa para as próximas semanas.

Como funciona?

  1. Baixe o aplicativo da Yellow disponível para Android e IOS.
  2. No mapa do app, encontre uma bicicleta Yellow na cidade.
  3. Coloque créditos de R$ 5, 10, 20 ou 40 reais no dinheiro ou no cartão de crédito.
  4. Com o aplicativo, leia o código de barras QR na parte de trás da bike Yellow: o cadeado inteligente abrirá automaticamente.
  5. Ao terminar seu percurso pela ciclofaixa, ciclovia ou pelas ruas da cidade, estacione em qualquer lugar onde seja permitido o estacionamento de veículos e não atrapalhe o fluxo, e tranque o cadeado manualmente.

ABB apresenta solução de última geração neutra em CO2
Brasil está em 56º lugar no ranking de iniciativas urbanas sustentáveis
Armazenamento Energético em Geração Distribuída
Programa que reciclou mais de 50 milhões de garrafas de vidro ganha escala setorial