Canal Coma Bem inicia série "Do Campo à Mesa" abordando produção de tomates

Com o intuito de divulgar informações e curiosidades sobre a produção dos alimentos no campo e os processos até chegar aos consumidores, o Canal Coma Bem inicia a série "Do Campo à Mesa". O primeiro episódio aborda a produção de tomates e o engenheiro Agrônomo da Tomates Mallmann, Fábio Sheidt, explica as precauções necessárias para produção do fruto, cuidado com as sementes, plantio, manejo de pragas, fertirrigação, controle de umidade do solo, entre outros assuntos.

"Realizamos uma seleção criteriosa para escolher as sementes, com foco em resistência genética e visando à qualidade do fruto. Trabalhamos com agricultura de precisão para utilizarmos com eficiência todos os insumos e fazemos inspeções nas lavouras duas vezes por semana para garantir o manejo de pragas e doenças", observa Sheidt. 

O profissional comenta que os frutos ficam 30 dias no viveiro e depois vão para o campo, onde permanecem entre 70 e 75 dias antes de iniciar colheita. O processo para produzir novas variedades envolvem estudos de pesquisadores que analisam diversos fatores, como resistência a doenças, características genéticas, região do plantio, sabor e coloração. 

Para conferir a entrevista completa clique aqui.

Uberlândia coloca em operação o primeiro sistema de armazenamento em larga escala integrado com usina fotovoltaica
Patinetes elétricos da Yellow chegam na Avenida Paulista
Abelhas: o agronegócio precisa de polinizadoras
PLD cai em todos os submercados