Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país

Proteger o futuro, as pessoas e o meio ambiente é possível quando trabalhamos juntos. Essa é a premissa que levou a Tetra Pak, empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos, a contar as histórias de pessoas que trabalham para a reciclagem acontecer no Brasil.

Em sete episódios, a websérie retrata o funcionamento da cadeia recicladora de embalagens longa vida no país. Os filmes abordam a importância da educação, consciência ambiental, criatividade e do cooperativismo, buscando conscientizar mais pessoas sobre a importância de praticarem a coleta seletiva.

Foto: divulgação

Quem assiste pode conhecer a Najara, professora que educa as crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente; o Renato e a Luna, pais que aprenderam com o filho Davi a praticar a coleta seletiva dentro de casa; o Gilberto, catador de materiais recicláveis e líder da cooperativa Casa do Catador; a Alyne, empreendedora em um comércio de materiais recicláveis; a Maria Angélica, diretora em uma indústria papeleira que recicla embalagens longa vida; o Eduardo, empresário que produz telhas, placas com plástico e alumínio reciclados, provenientes das embalagens cartonadas; e, por fim, o José Carlos, engenheiro em uma indústria de rotomoldagem que desenvolve produtos com esse mesmo material.

"Em toda a atuação da Tetra Pak existe a preocupação com o meio ambiente, que inclui a escolha de matérias-primas de origem renovável, o desenvolvimento de processos eficientes, uso de energia limpa, fomento da coleta seletiva e da reciclagem das nossas embalagens pós-consumo, que são 100% recicláveis", explica a diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, Valeria Michel. "O que possibilita que todas as ações funcionem são as pessoas. A começar pelo consumidor, que escolhe um produto em uma embalagem longa vida e pratica a coleta seletiva, e por cada parceiro que desenvolve novos produtos a partir das nossas embalagens pós-consumo. São essas as histórias que procuramos mostrar na série", completa Valeria.

A série completa está disponível no YouTube

 

Calendário 2019
Mudanças do clima estão tornando os incêndios maiores, mais quentes e perigosos
Mulheres, inovação e protagonismo
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável